Como cuidar do seu Fusca - Modelos de Carros - 1
30/09/2013 | by Leleo
Como cuidar do seu Fusca

O VW Fusca é um carro tradicional no Brasil, que já recebeu diversas homenagens em seus muitos anos de história. Talvez a mais famosa dela acontecera no início dos anos 90 quando o então presidente Itamar Franco negociou a volta da fabricação do Fusca, que havia encerrado a produção em 1986. Itamar Franco queria voltar às origens do automóvel, um carro popular com preço acessível, já que Volkswagen significa em alemão “carro do povo”. Com uma grande estratégia de marketing, desfiles, famosos relacionados, o Fusca foi relançado e durou mais dez anos no mercado. Hoje, é artigo de colecionadores e ainda funciona nas cidades e nas estradas. Por isso, a atenção com a manutenção desta paixão nacional é um ponto importante. Aprenda agora como cuidar do seu Fusca, e deixá-lo ativo por muitos anos.

Como cuidar do seu Fusca

Principalmente após a compra, ou após algum tempo de uso, é necessário trocar todos os filtros, e fluídos. Óleo do motor, fluido do câmbio e freios. Este passo é essencial para a garantia de dirigibilidade do Fusca e deve ser realizado de tempos em tempos de acordo com orientação ou ao sentir alguma diferença na direção após bastante tempo de uso ou uso severo. É importante verificar com frequência as luzes e lonas de freio. Às vezes uma pequena peça queimou e faz toda a diferença trocá-la. As rodas e a direção devem ser checadas também para verificar se há folga, que precisa ser regulada e se as rodas estão com algum barulho ou impedimento, às vezes é necessário lubrificação ou até mesmo troca de rolamentos.

Como cuidar do seu Fusca

Para a manutenção do motor é prudente trocar as velas, o platinado e o condensador. Essas são peças baratas, fáceis de encontrar e garantem o funcionamento adequado do motor do seu Fusca. Verificar a regulagem das válvulas é outa medida preventiva. Assim como, regular a alavanca do freio de mão. A fiação de todo o carro também deve ser checada.  Lembre-se é melhor prevenir, para que o carro não precise de reparos mais sérios, e no pior dos casos, mais caros. Esses cuidados garantem longevidade.

Como cuidar do seu Fusca

Leave a Reply

— required *

— required *

Theme by Theme Flames, powered by Wordpress.